domingo, 28 de março de 2010

Amizade

Amizade, O que é amizade? O que é ter um amigo? O que é esse sentimento que sentimos quando estamos com alguém que é nosso amigo? Como podemos defini-la?
Não tenho respostas embasadas em fatos para essas perguntas, tenho respostas referentes apenas a aquilo que acredito e sinto.

A Amizade é uma das melhores coisas que nos podemos ter, é mais do que um presente é uma dádiva, apenas o simples fato de você ter um amigo, seja ele único, que você sabe que pode contar nas horas boas, ruins, tristes já lhe faz feliz, e estou me referindo a simplória existência do mesmo.

Se apenas o fato de existir é capaz de nos transmitir tal sensação, tal sentimento, a convivência o engrandece ainda mais, pode estar com as pessoas que gostamos, conversar com elas, confiar nelas, isso tudo nos da à base que é necessária para enfrentarmos o dia com a cabeça erguida.

Essa Amizade, esse gostar, alias minto, é mais que apenas um gostar, é amar, é querer estar junto dessas pessoas por mais longa que seja a distancia, é sorrir quando eles estão sorrindo, é querer abraçá-los, conforta-los, ou aconselha-los quando eles estiverem precisando, isto, estas atitudes, são provenientes de algo maior do que o simples fato de gostar de uma pessoa.

Ter um amigo/a de verdade é como ter um irmão, é ter alguém em que você pode confiar, alguém que quando você estiver precisando irá ajuda-lo, é ter alguém que não o julga pelo que você tem ou parece e sim por quem você é, então não há outra forma de caracterizar a amizade alem de falar que ela é amor, um amor sem malicia, um amor sem querer possuir o outro, um amor que é ofertado e retribuído de igual forma, um amor que não julga apenas vive e convive.

Referindo-me ao lado pessoal, me referindo a min, meus amigos são simplesmente pessoas que eu amo e que eu sem a mínima duvida não conseguiria viver sem, são simplesmente pessoas indispensáveis para minha existência.

1 comentários:

Pé-de-Cana Ateu disse...

Amizade é por si só uma palavra que define o amor. As duas estão ligadas e não há como as separar; para se alcançar o amor é necessário antes passar pela amizade e carinho, mas na amizade já existe o carinho e o amor sem recompensa.
Não se define amizade, apenas se têm amigos. Eu particularmente tenho muitos, e você é um deles, tio. Meu alfajor de coco com glacê. Te adoro.

Postar um comentário